sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nossa nova vida e o Canadá!

Bom dia, amigos!

Há quanto tempo, hein?? Pois é... muitas mudanças na nossa vida, sendo que a principal delas foi a chegada do nosso filho, nosso primogênito, nosso presente de Deus, Vinicius! Olha ele aí:
 

Com a sua chegada, nossa vida mudou completamente!!! E pra melhor! Mas os nossos planos em relação ao Canadá continuam os mesmos! Achei que com a chegada dele, eu fica ficar com medo de imigrar para um local totalmente novo e diferente do nosso Ceará, mas ele me deu mais coragem de enfrentar tudo isso, em busca de um futuro melhor para a nossa família. É claro que sempre vem pesando a questão da família, dos avós, dos primos, porque é muuuuito gostoso viver tudo isso... mas não podemos deixar passar essa oportunidade que tem passado à nossa frente!


Quando eu estava grávida de aproximadamente 6 meses, me ligaram do Consulado, dizendo que nosso processo estava praticamente finalizado, aguardando somente os docs do baby quando ele nascesse.

Quando o baby estava com 1 mês, tiramos seu passaporte e enviamos os documentos dele para solicitação do CSQ. Mas, infelizmente, o escritório do Québec já havia se mudado para o México, então estamos a ver navios... Muito chato isso. Ligo pra lá, mas não consigo falar. Mandei um e-mail para o escritório (um não, três, sendo que no último coloquei no assunto "PEÇO RESPOSTA, POR FAVOR", e eles responderam rapidinho), mas eles responderam de São Paulo dizendo que não sabem como estão os processos que foram para o México. Mandei um e-mail para o México ( qc.mexico@mri.gouv.qc.ca ), e estou esperando resposta. Muito chato essa espera, sem nenhuma notícia de pelo menos "estamos analisando seu processo" ou qualquer coisa...

Enquanto isso... estamos curtindo o nosso baby e a família, pesquisando apartamentos, bairros, preço de supermercados, preço do que vamos precisar comprar ao chegar no Canadá, passagens, etc. Nosso plano era ir em agosto, mas só Deus sabe... Vamos pedir a Deus que conduza esse processo, afinal, até o coração do rei está nas mãos Dele, imagina do pessoal do escritório do México! hehehhe

Vamos tentar reativar o blog, agora que a rotina está mais tranquila. 

Um abraço a todos!

Estela 

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!!

    Hoje nós fizemos os Exames Médicos solicitados pelo Consulado Canadense.


    Felicidades e Um Grande Abraço,

    La Rocque e Silvia

    ResponderExcluir
  2. Estela e Aquiles,

    Acabei de ver que o processo de vocês acabou!!!

    Parabéns!!! Ficamos muito felizes pelo término do Processo!!!

    Quando vocês estarão embarcando???


    Um grande abraço,

    La Rocque e Silvia

    ResponderExcluir