sexta-feira, 29 de julho de 2011

sinal de vida

Bem pessoal, a quanto tempo não é mesmo! Todo mundo que está mais proximo da gente soube da novidade maravilhosa que foi o anúncio de uma nova vida que está por vir, é sim, nosso filhinho, o Vinicius,  está na barrigona da minha linda esposa, já com cinco meses e alguns dias e estamos realmente nos sentindo abeçoados por Deus pela vida dessa criança, cada mexidinha na barriga, as transformações emocionais e físicas da Estela, toda a preparação pra o quarto e enxoval, visitas ao médico, a espectatíva de como ele vai vir...tantas coisas maravilhosas, claro que regadas com muita responsabilidade e preocupações, que é o natural, dentre elas....uma das maiores " E AÍ, O CANADÁ VOCÊS AINDA VÃO???....as vezes acho engraçado como algumas pessoas, associam um filho com o peso de uma responsabilidade tão difícil de carregar que nos dá medo.... "ai meu Deus, porque fui engravidar...." alguns pensam, isso realmente é um pensamento que repudío da minha vida e da minha família, pois segundo os meus valores que estão na Bíblia, "filhos são benção...", cara, isso já detona todo esse pensamento de peso e sentimeno de medo, por mais que agente passe por qualquer tipo de problema, meu filhinho e minha esposa nuncam vão ser impedimento pra... não ir ou ir.... fazer ou não fazer...viajar ou não viajar pra qualquer lugar do mundo, ou recomerçarmos do zero, enfim! Estamos realmente vendo que Deus tem só configurado na nossa vida, através de decisões de comum acordo da nossa família e até de vacilos mesmo, o tempo ideal para irmos realizar esse sonho. Sonhos podemos ter, pois isso os move e nos motiva, enquanto isso vamos crescendo em áreas na nossas vidas que tinhamos que tratar enquanto estavamos por aqui! E realmente tenho pessoalmente confrontado meu eu e pensado, as vezes, nas madrugadas sobre minhas decisões, tem sido massa apesar que as vezes é bastante doloroso. Mas realmente coisas rápidas demais ou impensadas costumam a ter consequências bem maiores no futuro, é incrível como hoje em dia tudo é muito rápido e efêmero, sem significado no fim, estamos vivendo isso e com certeza vai ser de grande valor no futuro, quando olharmos pra como Deus configurou toda a nossa caminhada, apesar de ter uma certeza grande de que vamos olhar pra traz e darmos muitas gargalhadas de tudo o que passou juntos como testemunho de como o Deus de Abraão foi tão sábio em trabalhar essas coisas nas nossas vidas.

Quanto ao processo, ainda estamos esperando mesmo que o consulado se manifeste, até hoje dia 29 de julho de 2011, NADA...não recebemos nem mesmo algum tipo de carta ou email que nos fale se eles receberam ou não nossas documentações, mas fazer o que, fizemos nossa parte, enquanto isso, o Vinicius cresce na barriga e vamos tocando a vida por aqui. Chegamos até ligar varias vezes pra o consulado pra falar com a Maura pra termos certeza que nossa documentação estava lá, ela nos falou que está lá mas em analize. Perguntamos também da possibilidade de eu ir um mês antes pra cuidar de coisas como, lugar pra morar...mas ela falou que eu poderia ir como visitante, pois só a Estela poderia ir na frente já que ela é a requerente principal, porem se eu for antes como visitante não interfere em nada o nosso processo e nem levanta qualquer tipo de problemas, que é o que temiamos.

Então é isso, vamos caminhando por aqui pelo Ceará, as vezes é meio difícil ficar num lugar querendo estar em outro, vou dar um exemplo que é meio estranho mas foi o que veio mais rápido na mente, é como o sujeito ou a sujeita que esta oficialmente com alguém mas está paquerando com outra pessoa...o ricardão ou a ricardona...no nosso caso o Ricardão é o Quebec...kkkkkk. Então é muito ruim, ainda esperar mais um ano investindo aqui. Só vamos deixar pra retomar algumas pesquisas que vinhamos fazendo no ano que vem pra não sofrer com a vontade de ir e não poder.

Então valeu galera e vamos levando como diz a música!


Aquiles e Estela
Assim que soubemos do bebê que está por vir!
A Tela indo fazer o exame BetaHCG, tira teima!
 Cinco anos juntos, muito felizes!

  
 Aniversário na minha linda grávida, com mais ou menos 3/5 meses!
 
 Te amo grávida linda!








8 comentários:

  1. Massa brother ! Logo vcs estarao por aqui...abs

    ResponderExcluir
  2. Massa meu brother Rafa! E a barriga da tela bixo! Tá linda bixo! Quando forem vocês tu vai ver como é bom! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ola queridos, de vez em quando eu venho aqui ler o blog de vcs, achei vcs um casal abencoado desde o 1 post...o meu blog abandonei pq nao tinha muito saco p escrever o dia a dia , etc...

    Bem estamos aqui em Montreal hà 6 meses e acompanhei uma amiga que veio gravida e teve o baby aqui, se puder dar um conselho p vcs e se der tempo de virem p ganhar aqui vale a pena, o atendimento p gravida é nota mil e depois que nasce a ajuda do governo é muito boa, algo em torno de $600,00 so p o baby , se estiverem desempregados apos os 3 meses de carencia de recem chegado podem pedir e devem pedir ajuda social no emploi quebec, para quem tem filho recem nascido é uma ajuda muito boa, algo em torno de $1500,00-1700,00 entao nao pense no fator grana pq aqui é realmente a terra que mana leite e mel e digo que é mais facil comecar uma vida aqui , do que esperarem o baby conhecer toda a familia, fazer 1 ano p depois virem.

    Resolvi escrever p vcs, pq quis engravidar e nao tinha nenhuma informacao , fiquei com medo de nao conseguirmos trabalho o dinheiro acabar, enfim preocupacoes, p quem esta querendo dar um excelente futuro ao filho, acabei adiando um pouco.

    Fiquem em paz e se tiverem a possibilidade de vir, nao pensem 2x.

    Abc,
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda,

    Muito obrigado mesmo pelo carinho, bom conhecer mais amigos em Montreal, quando chegarmos por aí queremos conhecer vocês mais de perto! Bem, sobre a viagem, realmente agente pensou muito em ir antes do nascimento do Vinicius mas falamos com a Maura sobre a nossa situação e ela disse que achava que quando tivessemos com o nosso visto não dava mais pra viajar, infelizmente! Mas por outro lado, a Estela queria ter o bebê aqui por conta de ter mais ajuda da família dela aqui por perto, ai eu respeitei, porque é muito importante pra mulher se sentir tranquila!

    Vamos acompanhar o blog de vocês pra ver como vai!

    abraço!

    Aquiles e Estela

    ResponderExcluir
  5. To com vc's e não abro. ;) Deus sabe... e tudo que Ele faz é bom. A Gente se ve em dezembro meu chaps.

    ResponderExcluir
  6. Biel, você como sempre com palavras de refrigério, Muito obrigado pelo cuidado! Em dezembro agente mata um pouquinho desse bixo chamado saudades! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Estela e Aquiles! Tava aqui lendo o depoimento de vcs! Mais uma vez parabéns pelo bebê! Vinicius é um nome lindo! Bem, como vcs, eu e meu esposo ainda não recebemos nem uma notícia com relaçao ao processo federal. Enviamos no dia 17 de janeiro de 2011. Vi em blogs que algumas pessoas recebem um e-mail ou carta confirmando a chegada dos ducumentos...parece que tem tb um numero do dissier q vc pode acompanhar pela internet..mas pra gente até agora nada.Tentei ligar para o consulado do Canada em SP, mas nao consegui falar, tive acesso apenas a uma mensagem de voz. Aqui no post, vcs disseram q telefonaram para a Maura do consulado. Gostaria de saber qual consulado? o do Quebec ou do Canada? Quem é a Maura???? Como faço para contactá-la? Se puderem me ajudar com esta informaçao, agradeço muito, pois gostaria de saber pelo menos se os documentos da parte federal chegaram! Um abraço!
    P.S: Estela, qulquer coisa me escreve um e-mail por favor!
    Samanta Lima Le Corre.

    ResponderExcluir
  8. Oie Pessoal...

    Quando nasce o baby??? Parabéns!!! Que felicidade!!!

    E o processo de vocês como está, já receberam a solicitação dos exames médicos??? Ainda estamos na espera da solicitação de exames médicos...

    Já consta no e-cas o nosso processo desde o dia 28/Out/2011.

    Um grande beijo e abraço... Mandem notícias!!!

    La Rocque e Silvia.

    ResponderExcluir