domingo, 22 de julho de 2012

Atualizando o sistema... - parte 1


Bem, amigos, voltamos para atualizar o nosso blog, e para relatar tudo o que aconteceu até este momento, incluindo o processo e os preparativos para a viagem.

CSQ do baby:
Mandamos os docs do baby para o México no dia 11/01, e depois de muitas ligações e e-mails, o CSQ chegou no dia 10/05. 
Parece que está tudo demorando o escritório do México, porque eles receberam todos os processos que estavam no Brasil. Então, vale à pena você ficar tentanto ligar pra eles. Aqui está a página oficial com os telefones e horários do BIQ México

Parte federal do baby:
Logo que recebemos o CSQ, enviamos para São Paulo:
- CSQ do baby;
- taxa de processamento para inclusão de dependente (na época de R$270.00);
- formulários IMM0008 GENERIC e IMM5406 atualizados, incluindo a criança;
- cópia da certidão de nascimento do bebê;
- fotos 3.5cm x 4.5cm do bebê.
 
Exames médicos:
Novamente, ficamos ligando para a Maura, tentando, tentando, tentando, tentando, miiiil vezes, até conseguir. É meio chato ficar ligando direto, tinhamos medo de ela ficar com uma má impressão da gente, mas pelo contrário, ela sempre foi muito solicita e educada. Quando conseguimos falar com ela, ela disse que já poderiamos ir adiantando os exames médicos. Dois dias depois, dia 25/05, chegaram os pedidos.
 
Pedido dos passaportes:
No dia 8/06, nossos exames já estavam em Ottawa, e começamos a sequência de telefonemas para São Paulo. Até que no dia do meu aniversårio, 26/06, de primeira, ela atendeu! E disse que podíamos mandar os passaportes! A sensação foi um misto de alegria e "eeeeita, agora é sério!". Corremos pra mandar os passaportes! Sendo que, dois dias depois, chegou o pedido oficial dos passaportes e de outros documentos, as certidões negativas. Ligamos pra ela, e ela disse que era só enviar os documentos que ela já estava com nossos passaportes.  
 
Então, no dia 16/07, recebemos nossos passaportes com os vistos de residentes permanentes!!!!!!!! 
 
Algumas considerações:
- Percebemos que nós estávamos em um momento em que as coisas em relação ao pocesso de imigração estavam ficando difíceis. Acho que não nos afetou porque nosso processo é de 2010, mas a submissão de novos processos parece estar suspena por um período, com algumas exceções, segundo o BIQ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário